O corpo do empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, que morreu após ser atingido no rosto por uma lixadeira que explodiu, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, será velado na manhã desta quarta-feira (17).
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um aspirador de pó seria o responsável pelo acidente, mas a Polícia Militar encontrou a lixadeira em situação precária de uso no local, sugerindo que o equipamento causou a lesão fatal. A parte superior da lixadeira, que protegia o disco, estava estilhaçada em vários pedaços e o disco não foi encontrado.
Testemunhas relataram que a explosão causou um ferimento grave na cabeça do homem. Após o acidente, a esposa da vítima fez um apelo por socorro nas redes sociais, escrevendo: "Pessoal, preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa". O SAMU foi acionado e constatou a morte de Maick ainda no local.
A causa exata da explosão ainda é desconhecida. Em nota, a Polícia Civil disse que aguarda a finalização dos laudos da investigação que apura a causa e circunstâncias da morte.