BandNews FM

Empresas da Bolsa podem fazer proposta por 15% da Sabesp a partir de segunda

Etapa faz parte da privatização da empresa, defendida pelo governador Tarcísio de Freitas

BandNews FM

Empresas da Bolsa podem fazer proposta por 15% da Sabesp a partir de segunda
Agência Brasil

Começa na segunda-feira (24) o prazo para que empresas listadas na Bolsa de Valores apresentem propostas para a compra de 15% das ações da Sabesp, como parte da privatização da maior companhia de saneamento da América Latina. As ofertas por empresas credenciadas na bolsa de valores brasileira (B3) poderão ser feitas até o dia 28 de junho.

As duas companhias que oferecerem o maior valor por ação serão selecionadas na próxima sexta-feira (28). Essas finalistas irão disputar qual delas vai fornecer mais recursos ao governo de São Paulo.

O processo de desestatização está na fase final. A previsão é que a concessão para a iniciativa privada seja concluída até 22 de julho.

O governo de São Paulo vai ampliar a oferta de papeis da companhia, disponibilizando mais 17% a partir de 1º de julho, incluindo a possibilidade de pessoas físicas entrarem no negócio.

O controle da Sabesp pelo governo deve passar de 50% para cerca de 18% após a conclusão do processo de desestatização. Apesar de perder a maioria das ações, o governo paulista ainda terá poder de veto em parte das decisões.