Começa nesta segunda-feira (30) o prazo para os participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) pedirem atendimento especializado e tratamento pelo nome social. As solicitações vão até, no máximo, 3 de setembro.
As inscrições dos alunos foram feitas pelos coordenadores de curso e puderam ser realizadas até o último domingo (29). Já a prova, que objetiva avaliar os estudantes de nível superior, está confirmada para 14 de novembro.
Dessa vez, a participação é obrigatória para ingressantes e concluintes dos bacharelados nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design e educação; e das licenciaturas em artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e em química.
A prova é composta por 40 perguntas, sendo 10 questões de formação geral, e mais 30 sobre a área específica do aluno inscrito. Dessas quarenta, somente cinco exigem respostas discursivas.
O Enade tem duração máxima de quatro horas e quem não participar pode ser proibido de colar grau.