BandNews FM

"Era além dos meus sonhos, talvez intocável", diz Gabriel Medina sobre o 3º título mundial

Gabriel Medina entrou para uma seleta lista de tricampeões

Mauricio Ferreira

O sonho do garoto de Maresias, litoral norte de São Paulo, foi realizado. Gabriel Medina alcançou um dos maiores objetivos da carreira: tornar-se tricampeão mundial de surfe, aos 27 anos.

O brasileiro entrou para uma seleta lista de tricampeões. O caneco levantado na temporada 2021 se junta aos títulos de 2014 e 2018 da Liga Mundial de Surfe.

Gabriel chegou ao WSL Finals, evento que definiu o campeão da temporada, como líder do ranking. Com a vantagem de entrar na última bateria durante a competição em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, mostrou o melhor do seu desempenho para bater o compatriota Filipe Toledo na decisão. Com direito a um backflip e aéreos de levantar o público na praia de Lowers, Medina encerrou a temporada com o sentimento de dever cumprido.

O terceiro título coloca o surfista brasileiro ao lado de lendas do esporte como Mick Fanning e Andy Irons. Atrás apenas de Mark Richards, com cinco títulos, e Kelly Slater, com 11 troféus.

Em entrevista ao repórter Mauricio Ferreira, Gabriel Medina falou sobre o sonho realizado, o equilíbrio mental durante uma temporada com polêmicas fora da água e também se ele se considera o surfista mais completo da história. 

Tópicos relacionados