A seleção da Espanha é a primeira finalista da Eurocopa de 2024. Nesta terça-feira (7), na Arena de Munique, a equipe venceu a França, de virada, por 2 a 1, alcançando a vaga para voltar a uma decisão depois de 12 anos.
A Espanha venceu o torneio pela última vez em 2012, quando levou o segundo título seguido. Em 2016, não chegou nem à semifinal. E, em 2020, parou na semifinal.
Os franceses abriram o placar com Kolo Muani, aos 8 minutos do primeiro tempo.
A virada espanhola foi construída em poucos minutos. Aos 21, Lamine Yamal marcou um golaço. E, aos 25, ele participou da jogada que teve finalização de Dani Olmo, e Koundé, na tentativa de afastar, mandou para o gol. A Uefa anotou o tento para Olmo mesmo.
A quatro dias de completar 17 anos, Yamal entrou mais uma vez para a história da Eurocopa. Depois de ter anotado o nome como o mais jovem a jogar a competição, ele também cravou a assinatura de mais novo a marcar um gol no torneio.
Até então, o item pertencia a Johann Vonlanthen, ex-atacante colombiano naturalizado suíço, que fez gol com 18 anos e 141 dias na Euro de 2004.
Agora, a Espanha vai aguardar o adversário da partida entre Holanda e Inglaterra, que será nesta quarta-feira, às 16h (De Brasília), em Dortmund.
A final da Euro de 2024 será no domingo (14), no estádio Olímpico de Berlim, às 16h (De Brasília).