A Ucrânia acusa a Rússia de atacar uma estação ferroviária na região do Donbass, região no leste ucraniano e de maioria russa. Ao menos 39 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridos no bombardeio desta sexta-feira (8).
De acordo com as autoridades, desde esta quinta-feira (7), civis tentam fugir da área dominada por separatistas em busca de maior segurança. A estação é utilizada para a retirada de ucranianos que tentam fugir da área em conflito.
Segundo a polícia ucraniana, um míssil atingiu uma sala de espera da estação, onde muitas pessoas aguardavam o embarque, além disso, em nota, as autoridades falam que crianças estão entre os atingidos.
A Ucrânia mantém ativados corredores humanitários para tentar retirar a maior quantidade de civis das cidades ao leste do país, nas proximidades da fronteira da Rússia e da Criméia. Nesta quinta-feira (07), as autoridades afirmam que ao menos 10 rotas de fuga estão ativas.
A Rússia nega os ataques e o Ministério da Defesa afirma que o míssil era usado apenas pelos militares ucranianos, sendo parecido com ao que atingiu ao centro da cidade de Donetsk no início de março, deixando 17 mortos.