A prefeitura da cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, publicou um decreto que autoriza o retorno do público em eventos realizados no estádio João Lamengo Netto, o Ipatingão.
De acordo com o documento publicado nesta quarta-feira (07), o local poderá receber público limitado a 15% da sua capacidade, que hoje é de 22 mil pessoas.
O decreto determina o cumprimento de regras sanitárias dentro do estádio - como o uso de máscara e distanciamento. Os organizadores de eventos devem disponibilizar álcool em gel em pontos de acessos.
Embora o público esteja liberado no estádio, o Ipatinga Futebol Clube não confirma a presença de torcida para o próximo jogo da equipe. Neste sábado (10), o time entra em campo contra o Tupynambás, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.
O prefeito Gustavo Nunes (PSL) destacou que a decisão está baseada nos números da pandemia na cidade e na necessidade de retomada gradual de atividades em setores afetados pela crise.
Segundo o mais recente boletim epidemiológico municipal divulgado nesta terça-feira (06), a cidade registrou mais de 31 mil casos e oitocentas mortes desde o começo da pandemia.