BandNews FM

Estados Unidos anunciam pagamento para quem se vacinar e outros incentivos

Presidente Joe Biden vai exigir vacinação dos funcionários federais e pede que empresas sigam as mesmas regras

BandNews FM

Joe Biden pretende incentivar a vacinação com o pagamento de 100 dólares.
Joe Biden pretende incentivar a vacinação com o pagamento de 100 dólares.
Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (29) a exigência de vacinação contra a Covid-19 para todos os funcionários e terceirizados da administração federal. O universo de quatro milhões de americanos deve se imunizar ou terá restrições no trabalho, como a obrigatoriedade na realização de testes semanais, manutenção do distanciamento físico nos escritórios e restrições em viagens de trabalho.

Estados como a Califórnia e Nova York já determinaram medidas parecidas e o presidente democrata pediu que empresas privadas sigam as mesmas regras, exigindo a vacinação dos funcionários. Algumas grandes corporações já obrigam a imunização dos empregados para o retorno aos locais de trabalho.

A Casa Branca anunciou também o pagamento de US$ 100 por pessoa que se vacinar a partir de agora. O governo americano também vai pagar as folgas remuneradas dos funcionários que faltarem ao trabalho por conta da imunização.

Os Estados Unidos têm 49% da população vacinada e está há semanas sem conseguir avançar na imunização. O número de aplicações diárias caiu de 1 milhão para 400 mil. Com isso, o país vive uma pandemia de não-vacinados, segundo o presidente Biden. O Centro de Controle de Doenças americano aponta que 97% das hospitalizações por Covid-19 ocorrem entre não vacinados e 99,5% das mortes também se concentra neste grupo.

Biden disse que é preciso usar todos os incentivos possíveis para vencer o vírus em resposta a uma pergunta sobre como se sentiriam aqueles que se já se vacinaram e não receberam nada a mais por isso.

Tópicos relacionados