BandNews FM

Estados Unidos liberam entrada de turistas vacinados a partir do dia 8 de novembro

Todas as vacinas aprovadas pela agencia de saúde americana e pela OMS serão aceitas

Rádio BandNews

Os Estados Unidos vão liberar a entrada de turistas a partir do dia 8 de novembro, desde que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. A data foi anunciada em primeira mão pela agência de notícias Reuters e confirmada nesta sexta-feira (15) pelo porta-voz da Casa Branca, Kevin Munoz.

A permissão da entrada de estrangeiros nos Estados Unidos atende um pedido do setor do turismo, que estava pressionando o governo Biden para que as restrições de circulação de turistas fossem diminuídas.

Há três semanas, o governo americano tinha anunciado a retirada de restrições aos turistas, desde que estivessem plenamente vacinados. No entanto, a data ainda não tinha sido divulgada.

A administração democrata informou que todas as vacinas aprovadas pela FDA, órgão de saúde norte-americano, e as que tem o uso emergencial autorizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas para a liberação de entrada em solo americano.

Além das fronteiras aéreas, os Estados Unidos também anunciaram a reabertura das fronteiras terrestres com o Canadá e o México.

Os turistas brasileiros, no entanto, precisam de visto para embarcarem aos Estados Unidos. O tempo de espera para o agendamento está em mais de 360 dias no consulado de São Paulo. O Brasil tem cinco consulados americanos, mas nem todos estão com os serviços de atendimento funcionando para os turistas em geral. O atendimento é preferencial para estudantes com bolsas em universidade e escolas americanas. Os brasileiros conseguem checar no site da diplomacia americana o tempo de espera pelo agendamento.

Tópicos relacionados