BandNews FM

Estados Unidos reabrem fronteiras e turismo comemora

Permissão da entrada de estrangeiros atende a um pedido do setor de turismo

Rádio BandNews FM

Estados Unidos reabrem fronteiras e turismo comemora
Estados Unidos reabrem fronteiras e turismo comemora
Foto: Reprodução

Os Estados Unidos reabrem as fronteiras aos viajantes vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (8). As vias aéreas e terrestres serão abertas após 20 meses de restrições.

Em fevereiro de 2020, o ex-presidente americano, Donald Trump, impôs restrições de viagens da China. Depois, os países da Europa, pertencentes ao espaço Schengen (que aboliram passaportes e controles nas fronteiras) foram bloqueados. Em seguida, Reino Unido e Irlanda e as fronteiras com o México e o Canadá. Lembrando que além de restringir as pessoas, também há a questão econômica entre os países.

As restrições foram muito criticadas por serem muito restritivas e por terem impedido o trânsito até entre famílias que moravam nos Estados Unidos, mas não são americanos.

A permissão da entrada de estrangeiros nos Estados Unidos atende um pedido do setor do turismo, que estava pressionando o governo Biden para que as restrições de circulação de turistas fossem diminuídas.

A administração democrata informou que todas as vacinas aprovadas pela FDA, órgão de saúde norte-americano, e as que tem o uso emergencial autorizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas para a liberação de entrada em solo americano.

BRASIL

Os turistas brasileiros, no entanto, precisam de visto para embarcarem aos Estados Unidos. O tempo de espera para o agendamento está em mais de 360 dias no consulado de São Paulo.

O Brasil tem cinco consulados americanos. O atendimento é preferencial para estudantes com bolsas em universidade e escolas americanas. Os brasileiros conseguem checar no site da diplomacia americana o tempo de espera pelo agendamento.

Também nesta segunda (8), os consulados americanos no Brasil voltaram a emitir vistos e realizar entrevistas para dar sequência ao processo de obtenção do documento.

Tópicos relacionados