BandNews FM

Estudantes não conseguiram fazer o Enem por problemas logísticos e estruturais

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 têm até 23h59 da próxima sexta-feira, 3 de dezembro, para solicitar a reaplicação da prova

BandNewsFm

O Inep ainda não respondeu à solicitação de posicionamento sobre os dois casos.
O Inep ainda não respondeu à solicitação de posicionamento sobre os dois casos.
Foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

A estudante Letícia Gabriele Nunes Araújo, de 18 anos, de Ribeirão Preto (SP), é cega e não conseguiu fazer o Enem em braile - mesmo tendo solicitado a adaptação ao INEP. A mãe dela, Daiane Nunes, disse que a filha queria concorrer a uma vaga para o curso de artes cênicas e se preparou o ano todo para o exame. Apesar dos esforços, nos dois dias da avaliação, Letícia só conseguiu fazer a prova com a ajuda de um ledor. No primeiro dia, ela acabou gastando mais tempo para responder as 90 questões e não fez a redação. No segundo teve dificuldades de interpretar os gráficos e as fórmulas.

Daiane disse que só foi avisada que a filha não faria a prova em braile, no final do primeiro dia da avaliação. Ela vai entrar com um pedido junto ao Inep para a reaplicação do exame.

Na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia, dez estudantes não conseguiram fazer a prova. O ônibus em que estavam atolou em um lamaçal a caminho do local onde realizariam a avaliação.

Os candidatos só conseguiram chegar cinco minutos após o fechamento dos portões. O grupo é do povoado de São Tomé e ia fazer o exame em uma escola que fica no centro de Campo Formoso.

O Inep ainda não respondeu à solicitação de posicionamento sobre os dois casos.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 têm até 23h59 da próxima sexta-feira, 3 de dezembro, para solicitar a reaplicação da prova.

Tópicos relacionados