A polícia de Nova York prendeu na manhã desta quarta-feira (13) o suspeito do ataque em uma estação de metrô do Brooklyn. As informações da prisão são da rede de televisão americana ABC. A Polícia de Nova York, no entanto, ainda não confirma a prisão. As imagens de Frank James, de 62 anos, foram divulgadas pelas autoridades na noite de terça (12) e as autoridades ofereciam uma recompensa de US$ 50 mil por informações do então foragido.
Os investigadores chegaram até a identidade do homem depois de encontrar um cartão de crédito usado para alugar uma van que estaria ligada ao ataque. O veículo foi encontrado a sete quilômetros do local do ataque.
O homem tem um metro e cinquenta de altura, é negro e vestia um colete de construção no momento do ataque. Segundo o chefe dos detetives da polícia de Nova York, James Essig, o atirador disparou 33 vezes.
De acordo com a polícia, 29 pessoas ficaram feridas. Dez delas, sete homens e três mulheres, foram baleadas. Nenhuma das vítimas corre o risco de morrer.