BandNews FM

Ex-Corinthians, zagueiro Felipe anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Jogador do Nottingham Forest vai encerrar a carreira com o término do contrato

Da Redação

Felipe vai encerrar a carreira ao fim da atual temporada
Felipe vai encerrar a carreira ao fim da atual temporada
Arquivo Pessoal

O zagueiro Felipe Augusto, de 34 anos, anuncia que vai encerrar a carreira ao fim da atual temporada na Inglaterra. Jogador do Nottingham Forest, ele tem contrato até o meio do ano com o clube inglês e não pretende seguir carreira.

“Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, seleção brasileira e muita história para contar pelo resto da vida”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Felipe disse que decidiu verbalizar a decisão logo porque vem sendo sondado por algumas equipes. “Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade", complementou.

O zagueiro foi jogador do Bragantino em 2011. De 2012 a 2016 ele atuou pelo Corinthians. Ainda em 2016, foi vendido para o Porto, onde ficou por três temporadas. De Portugal, teve uma experiência de pouco mais de três anos no Atlético de Madrid. Em 2022, foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde encerrará a carreira no meio do ano.

Tópicos relacionados