BandNews FM

Ex-deputado Eduardo Cunha tem prisão domiciliar revogada

Decisão do Tribunal Regional Federal de Brasília deixa ex-presidente da Câmara livre

BandNews FM

Eduardo Cunha consegue liberdade após mais de um ano de prisão domiciliar
Eduardo Cunha consegue liberdade após mais de um ano de prisão domiciliar
Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

A prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi revogada nesta quinta-feira (06). A decisão é do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Ney Bello.

De acordo com o magistrado, não há necessidade da manutenção da medida, já que Cunha cumpriu mais de um ano de prisão domiciliar e não descumpriu nenhuma obrigação, como a de não manter contato com outros indiciados. O desembargador justifica ainda a decisão pela demora em marcar o julgamento do recurso contra a condenação.

Cunha teve a prisão preventiva decretada em junho de 2017, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas ao Fundo de Investimentos do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2015. Em março do ano passado, o mesmo desembargador decretou a prisão domiciliar do ex-parlamentar.

Em nota, a defesa do político disse apenas: “Fez-se Justiça”

Na semana passada, Cunha já tinha conseguido uma decisão favorável para sair da prisão domiciliar. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, revogou um mandado de prisão expedido pela Operação Lava-Jato.

O político do MDB continuava preso por ter outra ordem judicial da Operação Sépsis, que foi agora revogada. Segundo a defesa, Cunha está em liberdade.