BandNews FM

Exames apontam que idoso morreu deitado, dizem investigadores

Paulo Roberto Braga tinha licor cadavérico na nuca, o que pode indicar que ele morreu deitado; defesa da mulher afirma que há testemunhas que comprovam que idoso chegou vivo

Rádio BandNews FM

Corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal
Corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal
Reprodução

A Polícia Civil investiga a causa da morte do idoso de 68 anos cujo corpo foi levado para uma agência bancária por uma parente que queria solicitar um empréstimo no nome dele no valor de R$ 17 mil. O episódio ocorreu em um banco em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Segundo os investigadores, Paulo Roberto Braga tinha licor cadavérico na nuca, o que pode indicar que ele morreu deitado. No vídeo que viralizou nas redes sociais, o senhor aparece sentado em uma cadeira de rodas. Nas imagens, Erika de Souza Vieira Nunes aparece segurando a cabeça do idoso e pedindo que ele assinasse os documentos.

Agora, a Polícia investiga se a acusada tem envolvimento no óbito. Os policiais apuram ainda se a criminosa contou com a ajuda de comparsas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, exames preliminares apontam que Paulo Roberto Braga já estava morto há pelo menos duas horas.

Erika de Souza Vieira não tem direito de pagar fiança. Ela vai responder por furto pediante fraude e vilipêndio à cadáver, que é quando ocorre menosprezo ou ultraje ao cadáver ou às cinzas.

Documentos apontam que Erika era prima de Paulo, mas ela afirma que há um erro na documentação e que, na verdade, é sobrinha.

A mulher já foi transferida para o Presídio José Frederico Marques, porta de entrada do sistema penitenciário do Rio, em Benfica, na Zona Norte.

Em depoimento, Erika alegou que o idoso já tinha solicitado um empréstimo em março iria fazer a retirada nesta terça (16).

Funcionários da agência bancária desconfiam da situação, afirmam que o idoso parece não estar bem e questionam até a coloração da pele dele.

Diante da situação, o SAMU foi acionado e os profissionais constaram que Paulo estava morto há algumas horas. Erika de Souza foi presa em flagrante.

A defesa da mulher afirma que há testemunhas que comprovam que idoso chegou vivo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Um laudo da necropsia deve ficar pronto nos próximos dias e vai indicar causa da morte.

Tópicos relacionados