BandNews FM

Dona do Facebook passa a se chamar Meta

Nome do aplicativo e endereço do site não serão alterados

BandNews FM

Modificação foi anunciada nesta quinta-feira (28) no evento Facebook Connect 2021
Modificação foi anunciada nesta quinta-feira (28) no evento Facebook Connect 2021
Reprodução

A partir de agora, o Facebook se chama Meta. A modificação foi anunciada nesta quinta-feira (28) no evento Facebook Connect 2021, que discute realidade aumentada e virtual dentro da empresa.

Não haverá nenhuma mudança para os usuários do serviço. O aplicativo e o endereço facebook.com vão continuar existindo com o mesmo nome. O que muda é o nome do grupo que administra as redes Facebook, Instagram e WhatsApp. 

Segundo o fundador do grupo, Mark Zuckerberg, a nova marca é uma referência a metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares. Com a alteração, o Facebook passa a se autodenominar como “uma empresa de tecnologia social”.

A mudança é parecida com a que o Google passou em 2015. Na ocasião, a empresa criou uma nova corporação, a Alphabet, que passou a ser dona do Google e de suas outras divisões. 

A alteração de Facebook para Meta ocorre em meio a denúncias e vazamentos de documentos internos que mostraram como a empresa negligenciou problemas apontados por funcionários, como a proliferação de discurso de ódio e notícias falsas.

Tópicos relacionados