BandNews FM

Faixas exclusivas para motos serão ampliadas na cidade de São Paulo

Projeto experimental reduziu acidentes e lentidão, segundo a CET

BandNews FM

O espaço atual não é exclusivo nem obrigatório.
O espaço atual não é exclusivo nem obrigatório.
Foto: Band

A prefeitura de São Paulo deve iniciar na semana que vem a sinalização na Avenida dos Bandeirantes para ampliação da faixa azul para motos. O modelo já existe na Avenida 23 de Maio desde janeiro.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito espera que todos os testes com o projeto sejam feitos até 2023 em diferentes vias da capital paulista.

Desde que entrou em vigor, a CET não registrou nenhuma morte envolvendo motos no trecho do Corredor Norte-Sul. Além disso, os índices de congestionamento tiveram queda de 35% no sentido Aeroporto.

O projeto de ampliação da Faixa Azul foi autorizado pela Secretaria Nacional de Trânsito nesta segunda-feira (08). Além da Avenida dos Bandeirantes, as Avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia tambem devem receber, no futuro, a faixa para motos. 

Motociclistas ouvidos pela Central de Ouvintes Ricardo Boechat na Rádio BandNews FM elogiam a medida e dizem que se sentem mais seguros.

O espaço atual não é exclusivo nem obrigatório, e funciona no trecho entre a Praça da Bandeira e o Complexo Viário Jorge João Saad.

Tópicos relacionados