BandNews FM

Falta vacina da gripe em postos de saúde de São Paulo

As queixas chegaram pela Central de Ouvintes Ricardo Boechat, da BandNews FM

Matheus Christov

Vacina contra a gripe
Vacina contra a gripe
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Ouvintes da BandNews FM reclamam da falta de doses da vacina contra a gripe em Unidades Básicas de Saúde da cidade.

As queixas chegaram pela Central de Ouvintes Ricardo Boechat, da BandNews FM. 

O recorde de reclamações foi nos postos de saúde do extremo-sul da capital paulista, na região do Grajaú e de Cidade Dutra. 

A ouvinte Patrícia Rosa de Lima percorreu mais de cinco UBSs e não conseguiu ser vacinada.

Na mesma região, a esposa do ouvinte Lúcio Albert tentou levar a criançada para ser imunizada, mas eles voltaram para casa sem a dose no braço. 

Já em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ouvinte Daniel Figueiredo contou que as enfermeiras informaram a ele que todas as doses disponíveis haviam se esgotado e pior: que não existe previsão de melhora.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo informou que o reabastecimento de doses nas unidades citadas pela reportagem foi solicitado e a previsão é que a vacinação ocorra normalmente nesta sexta-feira.

Ressaltou também que a Unidade de Serviço de Assistência Especializada, de Cidade Dutra, fornece apenas o imunizante contra a Covid-19.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Saúde, afirmou que um novo lote de vacinas contra a gripe está previsto para ser entregue pelo governo estadual na semana que vem.

Tópicos relacionados