Família acusa Polícia do Rio de matar jovem de 18 anos no Jacarezinho

Moradores da favela na Zona Norte da capital fluminense realizaram um protesto na noite desta segunda-feira após a confirmação da morte de Jhonatan Ribeiro de Lima

Rádio BandNews FM

Família acusa Polícia do Rio de matar jovem de 18 anos no Jacarezinho Foto: Reprodução/Redes Sociais
Família acusa Polícia do Rio de matar jovem de 18 anos no Jacarezinho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores acusam policiais militares pela morte de um jovem de 18 anos de idade no Jacarezinho, comunidade da Zona Norte do Rio. Jhonatan Ribeiro de Lima foi baleado no peito na noite desta segunda-feira (25).

De acordo com familiares, ele estava sentado em uma calçada quando foi abordado pelos agentes e atingido no peito. Não havia operação policial oi troca de tiros na região no momento em que o jovem foi baleado.

Jhonatan foi levado pelos próprios moradores para a Unidade de Pronto Atendimento de Maguinhos, na mesma região, mas não resistiu.

Horas após confirmação da morte, uma manifestação interditou parcialmente a Avenida Dom Hélder Câmara, nas imediações da Avenida dos Democráticos, uma das principais vias da região. O Jacarezinho fica ao lado da Cidade da Polícia, um complexo da Polícia Civil que reúne diferentes delegacias especializadas.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio está em contato com a família do jovem para prestar apoio.

A Delegacia de Homicídios da capital apura o caso. E a Polícia Militar também investiga a ação do agentes denunciados pelos familiares do jovem morto.

Jhonatam deixa a companheira e um filho de quatro meses. Ainda não há informações sobre o enterro e/ou o velório do homem.