BandNews FM

FBI diz que ataque em Buffalo, nos EUA, foi motivado por crime de ódio

Atirador matou dez pessoas e deixou três feridos em um supermercado neste domingo (14)

Rádio BandNews FM

O suspeito, Payton Grendon, foi detido logo após o ataque.
O suspeito, Payton Grendon, foi detido logo após o ataque.
Foto: Reuters

A Polícia Federal dos Estados Unidos afirma que é cada vez mais claro que o ataque em um supermercado na cidade de Buffalo foi motivado por crime de ódio.  

O suspeito, que foi detido minutos depois do massacre, fez questão de se vangloriar por ter matado homens e mulheres negras. Payton Grendon é branco, tem 18 anos e vestia roupas militares.

Ao todo, ele feriu 13 pessoas, sendo 11 negras. O FBI indica que o ataque foi organizado apenas pelo suspeito. Além disso, os agentes analisam um documento postado na internet com ideais racistas e anti-semitas.  

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Buffalo afirma que o atirador não era da região e viajou 320 km para cometer os crimes. Segundo Byron Brown, a ação chocou a comunidade e famílias que estavam apenas curtindo um dia de sol.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, lamentou a tragédia e cobrou menos ódio nas redes sociais.

Na próxima quinta-feira, a Justiça de Buffalo deve definir os primeiros passos no processo criminal. Em contato com as autoridades locais, o presidente Joe Biden prestou condolências. O democrata vai visitar a região na próxima terça-feira (17).

Tópicos relacionados