Federação de Futebol do Rio desiste da liberação do público na final do Carioca

A Federação de Futebol do Rio havia discutido a possibilidade da partida aconteceu em outra cidade para ser liberada a entrada de torcedores

Estádio Maracanã visto do Cristo Redentor, RJ Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
Estádio Maracanã visto do Cristo Redentor, RJ
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

A decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense vai acontecer no Maracanã, sem a presença de público. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18), após a Federação de Futebol do Rio analisar a possibilidade de levar a decisão para outra cidade ou até mesmo estado, para contar com a presença de torcedores.

No entanto, a principal hipótese, que era transferir o confronto no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi descartada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que alegou que o gramado está em manutenção. Inicialmente, o político havia confirmado o interesse de permitir a realização da partida com a presença de público.

Sendo assim, a partida vai ser realizada no próximo sábado, sem torcida, como determinado pela prefeitura do Rio. A Ferj e o Flamengo chegaram a pedir a liberação da entrada de torcedores na final, mas o pedido foi negado pelo município, por falta de detalhes no protocolo de segurança apresentado.

Segundo o infectologista José Pozza, a transferência da partida para outro local representaria um grande risco para os atletas, torcedores e população carioca.

O primeiro jogo da final terminou empatado em 1 a 1. Apesar da proibição, a partida contou com a presença de público.

Os dois clubes receberam um e-mail com autorização da Federação para levar 150 convidados cada. Por conta disso, a Prefeitura decidiu multar a administração do Maracanã em pouco mais de R$ 14 mil. A infração é considerada gravíssima.