BandNews FM

Felicio Ramuth: "Fazer mais com recursos que já existem”

Pré-candidato ao Governo de SP participou da série de entrevistas da BandNews FM

BandNews FM

Amanhã, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, será o convidado da série especial.
Amanhã, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, será o convidado da série especial.
Reprodução / Redes Sociais

Pré-candidato do PSD ao governo de São Paulo, Felicio Ramuth diz que quer levar para o estado as experiências positivas que teve como prefeito de São José dos Campos.

Ele foi entrevistado na série especial de entrevistas da BandNews FM com os postulantes a chefiar o Palácio dos Bandeirantes.

Mais uma vez, os temas que os ouvintes mais comentam na central de atendimento Ricardo Boechat pautaram a conversa, mas, a economia não podia ficar de lado.

O ex-prefeito prometeu desburocratizar o processo para abertura de empresas e levar, para o âmbito estadual, um projeto que ele não conseguiu implementar em São José dos Campos para gerar empregos.

A saúde também foi um tema discutido durante a entrevista. Ramuth afirmou que São Paulo possui uma boa estrutura de saúde, mas criticou a demora no atendimento nas Organizações Sociais de de Saúde (OSS):

A respeito da cobrança de impostos, o pré-candidato disse que não é possível, nesse momento, diminuir a carga tributária para os cidadãos, mas propõe, para algumas categorias, como os caminhoneiros, uma espécie de "cashback": devolver a eles, em dinheiro, parte do ICMS que eles pagam ao abastecer.

O mesmo pode ser feito também com bares e restaurantes:

Segurança foi o tema mais comentado pelos ouvintes e o pré-candidato do PSD afirmou que o contingente da PM que, hoje, é o menor nos últimos 20 anos e não deve aumentar em um eventual governo a ponto de voltar ao patamar de alguns anos atrás.

A ideia, segundo ele, é ampliar a monitoramento de vídeo, usar melhor a tecnologia e otimizar o trabalho daqueles agentes que já estão na ativa: mais um programa que foi implementado em São José quando ele foi prefeito.

Segundo Felicio Ramuth, o estado não precisa de mais equipamentos de saúde nem mutirões para zerar a fila de cirurgias.

A ideia dele é ofertar mais procedimentos por meio de melhorias e ampliações dos contratos do estado com as organizações sociais, transformando unidades ociosas em locais mais eficientes:

Na educação, o pré-candidato prometeu zerar a fila de creches, construindo mais unidades.

Ele entende que é necessário municipalizar o ensino fundamental, tirando do estado a responsabilidade de administrar as escolas.

Amanhã, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, será o convidado da série especial.

Confira a entrevista na íntegra:

Tópicos relacionados