BandNews FM

Felipão deixa o Grêmio após derrota para o Santos

Técnico tinha chegado à marca de 385 partidas à frente do time, que sofre com a possibilidade de rebaixamento

BandNews FM

Felipão não é mais técnico do Grêmio.
Felipão não é mais técnico do Grêmio.
Foto: Grêmio/Divulgação

Felipão não é mais técnico do Grêmio. Além dele, outros três membros da comissão técnica foram desligados.

Segundo um comunicado oficial emitido pelo clube, treinador e direção chegaram a um comum acordo durante a madrugada desta segunda-feira (11), após a derrota para o Santos, ontem, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0. Esta foi a quarta passagem de Felipão pelo tricolor gaúcho.

Ele chegou em 7 de julho, com a missão de tirar o Grêmio da zona do rebaixamento, o que não aconteceu. O time está no Z4 desde a segunda rodada do Brasileirão, e após a derrota para o Peixe, é o penúltimo colocado, com 23 pontos, cinco atrás do primeiro fora da zona, justamente o Santos. 

No mês de setembro, Luiz Felipe Scolari se tornou o segundo treinador com mais partidas à frente da equipe gaúcha.  O técnico informou no comunicado oficial que mantém bons sentimentos pelo clube: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Junto com Felipão, deixam o Grêmio os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. Na próxima rodada, contra o Fortaleza, o interino Thiago Gomes vai comandar a equipe.

Tópicos relacionados