Felipão não é mais técnico do Grêmio. Além dele, outros três membros da comissão técnica foram desligados.
Segundo um comunicado oficial emitido pelo clube, treinador e direção chegaram a um comum acordo durante a madrugada desta segunda-feira (11), após a derrota para o Santos, ontem, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0. Esta foi a quarta passagem de Felipão pelo tricolor gaúcho.
Ele chegou em 7 de julho, com a missão de tirar o Grêmio da zona do rebaixamento, o que não aconteceu. O time está no Z4 desde a segunda rodada do Brasileirão, e após a derrota para o Peixe, é o penúltimo colocado, com 23 pontos, cinco atrás do primeiro fora da zona, justamente o Santos.
No mês de setembro, Luiz Felipe Scolari se tornou o segundo treinador com mais partidas à frente da equipe gaúcha. O técnico informou no comunicado oficial que mantém bons sentimentos pelo clube: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.
Junto com Felipão, deixam o Grêmio os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. Na próxima rodada, contra o Fortaleza, o interino Thiago Gomes vai comandar a equipe.