Fernando de Noronha estende restrições até o dia 23 de maio Ilha registra apenas 661 casos desde o início da pandemia e tem regras rigorosas de circulação

De acordo com a administração da ilha, as medidas são para conter a Covid-19.

BandNews FM

Divulgação/Administração Ilha Foto: Divulgação/Administração Ilha
Divulgação/Administração Ilha
Foto: Divulgação/Administração Ilha

A ilha de Fernando de Noronha continua com a proibição para a utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes.

A restrição é prorrogada pela terceira vez consecutiva. De acordo com a administração da ilha, as medidas são para conter a Covid-19. Também não podem ocorrer festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados.

As restrições permanecem em vigor até o próximo dia 23 de maio. Desde o início da pandemia, foram registrados 661 casos de coronavírus no arquipélago.

O governo local afirma que o protocolo para a entrada de pessoas na ilha segue o mesmo, com a exigência de apresentação de exames para identificação de coronavírus feito 48 horas antes do embarque.

O uso de máscara é obrigatório em Fernando de Noronha. Quem não estiver usando pode ser punido com multa de valor inicial de R$ 500.

A ilha é um exemplo no combate ao coronavírus. Para conter a circulação do vírus, um lockdown completo foi anunciado no segundo semestre do ano passado. Os números caíram muito e a reabertura ao turismo foi gradual e cheia de restrições.