O Fluminense oficializou nesta segunda-feira (24) a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão da diretoria tricolor vem um dia após a derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o clube carioca ocupa atualmente a última posição, com apenas seis pontos somados.
Como treinador do Fluminense, Fernando Diniz conquistou o Carioca e a inédita Libertadores em 2023. Nesta temporada, o técnico levou o clube ao título da Recopa Sul-Americana, superando a LDU.
Em nota oficial, o clube destacou as conquistas do treinador e defendeu que Diniz deixa o “o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.”
Ainda como técnico do Fluminense, Fernando Diniz atuou como treinador interino da Seleção Brasileira. Na Canarinho, ele disputou apenas seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Sem Diniz, o Fluminense será comandado pelo auxiliar-técnico permanente Marcão. O ex-técnico do tricolor deixa o clube com o trabalho mais longevo da história do Flu no século 21.