Cerca de 5 milhões de pessoas tomaram as ruas de Buenos Aires para o desfile de comemoração do tricampeonato mundial. A carreata terminou antes do previsto, depois de um percurso lento que durou 5 horas. Dois torcedores pularam de uma ponte ao tentarem entrar no ônibus que levava os jogadores. Um deles conseguiu e o outro caiu de uma altura de 3 metros. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O ônibus, então, mudou de rota e foi para a Escola de Cadetes da Polícia Federal. Lá, os campeões mundiais embarcaram em helicópteros e sobrevoaram o centro da cidade.
A caravana saiu da sede da Associação de Futebol Argentino em Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires, às 11h30 no horário local. Mas, durante a tarde, uma pequena parte do trajeto previsto tinha sido cumprida. Uma multidão cercou o ônibus, o que deixou o deslocamento muito lento.
A princípio, os jogadores passariam pelo Obelisco, principal ponto de encontro e celebração da cidade. A delegação também não foi à Casa Rosada, sede do governo argentino, possibilidade ventilada ao longo do dia.
Antes, segundo a imprensa argentina, um jovem de 24 anos morreu nesta segunda-feira (19) em Buenos Aires após ser internado em estado grave por ter caído de um telhado durante comemoração do título.