Festival do Japão movimenta São Paulo no fim de semana

Evento acontece entre sexta (15) e domingo (17), no São Paulo Expo e tem cobertura da BandNews FM

Rádio BandNews FM

Festival é organizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão Foto: Larissa Alves/ BandNews FM
Festival é organizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão
Foto: Larissa Alves/ BandNews FM

O Festival do Japão volta a ser realizado em São Paulo depois de três anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19. O evento chega na 23ª edição e ocorre nos dias 15, 16 e 17 deste mês, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. A BandNews FM acompanha a celebração com cobertura especial da BandNews FM.

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento.

Com o tema "Do sonho à Realidade", o Festival do Japão comemora a superação das dificuldades impostas pela pandemia. A programação inclui shows, atrações culturais e comidas típicas das 47 províncias do Japão.

O cantor pop Okamoto Kauan está entre as atrações internacionais. O artista traz uma versatilidade ao desenvolver os hits fortalecendo laços entre as culturas nacionais e asiáticas.

No local há venda de itens japoneses e comidas típicas, que são a principal atração.

O evento reúne ainda stands de empresas, shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das 47 províncias japonesas, workshops e outras atividades.

O festival é organizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil desde 1998.

No domingo (17), último dia do evento, a BandNews FM terá uma programação especial com a transmissão do programa Partiu, BandNews! ao vivo.

O apresentador André Coutinho vai receber convidados para falar da relação entre o Brasil e o Japão, além de destacar a cultura e a importância do país asiático no turismo.

Os ingressos para o evento custam até R$ 30 e podem ser comprados no site festivaldojapao.com. A entrada é gratuita para mulheres acima dos 60 anos e homens acima dos 65; crianças com até 8 anos também não pagam ingresso.