Um encontro promovido pela Fifa, nesta terça-feira (3), que contou com membros da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo Feminina 2027, deu início ao processo de escolha das cidades que receberão jogos da competição, no Brasil.
São candidatas as cidades de: Belém (Mangueirão), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), e São Paulo (Arena Corinthians).
Um grupo de especialistas virá ao Brasil entre setembro e outubro para uma visita de inspeção dos estádios e infraestrutura das cidades. Outra visita está programada para novembro para avaliar centros de treinamento e hotéis para as seleções.
Caso todas as candidaturas sejam aprovadas, o Brasil igualaria o número de sedes da Copa de 2014. Para a FIFA, o mínimo de cidades sede necessárias para a realização da competição é de oito. O anúncio de quantos e quais estádios serão utilizados está previsto para 2025.