BandNews FM

Fiocruz: hospitalizações por Covid-19 reduzem, mas pandemia ainda exige cuidados

Segundo pesquisadores, vacinação em massa tem ajudado na redução dos casos graves

Por

O país vacinou quase 60% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina.
O país vacinou quase 60% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgou nesta terça-feira (27) mais um Boletim Observatório Covid-19, que acompanha os dados da doença em todos os estados. O levantamento mostra que o número de mortes por Covid-19 está em redução no país, mas houve um aumento no número de casos. De acordo com a pesquisa, o indicador de óbitos está em torno de 2,5%. Os índices são referentes à última semana epidemiológica, de 18 a 24 de julho.  

O estudo mostra ainda redução na taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos no SUS. 16 estados estão fora da zona de alerta e nove registram taxa entre 60% e 65%. Apenas Goiás e o Distrito Federal permanecem em estágio de atenção, com índices superiores a 80%. Foi registrada ainda uma pequena diminuição da taxa de letalidade — ou seja, a proporção dos casos que resultaram em óbitos.  

De acordo com o Ministério da Saúde, o país vacinou quase 60% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina e cerca de 23% com as duas ou dose única até esta terça (27). A pesquisa faz um alerta para a importância da vacinação, que colabora para a queda no número de mortes em decorrência da doença.

Tópicos relacionados