O Corinthians já eliminado da Libertadores recebe o Liverpool, do Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. O vencedor do confronto consegue manter a chance de um título internacional na temporada.
Os dois times estão empatados com 4 pontos, mas o Timão, na 3ª colocação, tem a vantagem do empate por causa do saldo de gols.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo entrará em campo com os reservas, porque a diretoria e comissão técnica entendem que uma ida à Sul-Americana pode mais atrapalhar do que ajudar na temporada, uma vez que os jogadores teriam menos tempo para treinar e se recuperar das partidas do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Flamengo vive uma realidade distinta do rival brasileiro na Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Aucas, do Equador, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e precisa apenas de um empate para avanças às oitavas de final.
Porém, os comandados de Sampaoli ainda podem terminar a fase de grupos na liderança do grupo A. Para isso, precisam vencer os rivais equatorianos e torcer para o Racing perder para o Ñublense, na Argentina.
Para o confronto desta quarta-feira (28), O Flamengo tem todos os titulares à disposição. Os jogadores Matheuzinho e Matheus França seguem se recuperando de lesão e são desfalques para partida.