BandNews FM

Flamengo aciona o STJD pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro

Segundo o Vice-Presidente Geral do clube, a CBF precisa promover um equilíbrio nas competições

Rádio BandNews FM

Vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, divulgou a informação nesta sexta
Vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, divulgou a informação nesta sexta
Foto: Divulgação

O Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (11) pelo Vice-Presidente Geral do clube.

Segundo Rodrigo Dunshee, a Confederação Brasileira de Futebol precisa promover o equilíbrio entre as competições. O rubro-negro teve quatro jogadores convocados para disputar a Copa América: Everton Ribeiro e Gabigol para a Seleção Brasileira; De Arrascaeta para a seleção uruguaia, e Maurício Isla para a chilena.

O Flamengo deve perder ainda o volante Gerson e o atacante Pedro, que devem ser convocados para a Olimpíada de Tóquio, marcada para o fim de julho. A Copa América começa neste domingo e termina no dia 10 de julho.

Dunshee se posicionou momentos após a vitória do Flamengo por 1 a 0, contra o Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Procurado, o STJD ainda não se manifestou.

COPA AMÉRICA NO BRASIL

O Supremo Tribunal Federal decidiu que a Conmebol e os seus parceiros podem realizar a Copa América no Brasil.

A Corte negou nesta quinta-feira (10) três ações, que questionavam os riscos à saúde pública e de disseminação da Covid-19.

A relatora Cármen Lúcia foi acompanhada por oito ministros. Edson Fachin e Alexandre de Moraes também concordaram pela realização do campeonato, mas determinaram que as autoridades criem um plano mais elaborado de restrições sanitárias.

Tópicos relacionados