BandNews FM

Fluminense leva gol no primeiro minuto e é goleado pelo Man. City no Mundial

Equipe de Fernando Diniz mantém padrão de jogo, mas leva a pior contra o time de Pep Guardiola

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Manchester City é campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez
Manchester City/X/Divulgação

O Fluminense bem que tentou, mas o sonho de conquistar o mundo não será realizado em 2023. O time carioca foi goleado por 4x0 pelo Manchester City, da Inglaterra, na decisão do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. 

Toda a estratégia do jogo teve de ser alterada logo no primeiro minuto. Em uma falha de Marcelo na saída de bola, Julián Alvarez aproveitou o rebote do chute de Aké na trave para abrir o placar com 40 segundos de bola rolando. 

Mas o gol sofrido não fez o time de Fernando Diniz abdicar do estilo de jogo. O Fluminense tentou controlar a posse de bola e marcar pressão no campo do adversário para buscar o gol de empate. Aos 17 minutos, Ederson cometeu pênalti em Cano, marcado pelo árbitro. Mas o assistente anotou impedimento do atacante argentino na jogada, confirmado pela tecnologia do impedimento semiautomático.

A missão tricolor ficou ainda mais difícil aos 26 minutos do primeiro tempo. Phil Foden tentou o cruzamento rasteiro e contou com o desvio no zagueiro Nino para encobrir o goleiro Fábio.

Com a vantagem de 2x0 do time inglês antes do intervalo, Diniz voltou para o segundo tempo apostando na estrela de John Kennedy, mas nem o autor do gol do título da Libertadores seria capaz de uma reviravolta para derrubar o favoritismo do Manchester City. Aos 26 minutos, Phil Foden ampliou para 3x0 e Julián Alvarez, já nos instantes finais do jogo, definiu o placar de 4x0 no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Foi o quarto título de Mundial de Clubes na carreira de Pep Guardiola, que havia vencido duas edições com o Barcelona e outra com o Bayern de Munique. O prêmio de melhor jogador do torneio foi dado ao espanhol Rodri, com o inglês Kyle Walker na segunda posição e John Arias e em terceiro.

Pelo vice-campeonato, o Fluminense vai receber US$ 4 milhões, aproximadamente R$ 20 milhões.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.