BandNews FM

Força Nacional se junta à força-tarefa nas buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa

Mais de 200 policiais compõem o cerco que se arrasta há quase dez dias

Por

Serial killer Lázaro Barbosa
Serial killer Lázaro Barbosa
Foto: Divulgação

20 policiais da Força Nacional devem se juntar aos 200 que já compõem a força-tarefa que tenta prender há nove dias Lázaro Barbosa Souza.  

O homem, de 32 anos, matou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que as autoridades estão cada vez mais perto de Lázaro, que foge do cerco policial montado em Cocalzinho.

Ainda sobre a perseguição, o secretário afirmou que “gerenciamento de crise tem [como um dos] requisitos, paciência. É trabalhar para que a gente possa chegar a um resultado”.  

A força-tarefa teria recebido duas pistas nesta quarta -feira, 16, e que o suspeito estaria cercado.

Além desses assassinatos, o criminoso também está sendo investigado pela morte de um caseiro no povoado de Girassol e de outro proprietário rural na mesma região, em Goiás.

A Polícia Civil acredita que ele está “mantendo padrão, mas está a cada dia mais desgastado e cometendo mais erros”.

Questionado durante a coletiva de imprensa sobre as dificuldades em encontrar o assassino, Miranda frisou que o homem “conhece a região como ninguém, principalmente grotas e beiras de rios e tem poder de mobilidade grande”.

Ele ainda citou que o modus operandi já foi repetido previamente na Bahia, onde o homem ficou cerca de 15 dias no “meio do mato sem comida e sem água”.