BandNews FM

Fórmula 1: Campeonato mundial começa nesta semana com corrida no sábado

Temporada de 2024 será a maior da história e terá transmissão da BandNews FM e da Band

*Adrielly Souza

Calendário começa em março e termina apenas em dezembro.
Calendário começa em março e termina apenas em dezembro.
Reprodução

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 inicia a temporada 2024 nesta semana com o GP do Bahrein, que será realizado no sábado (02), às 12h (horário de Brasília). Neste ano, a principal categoria do automobilismo mundial terá 24 corridas e seis sprints (corrida com menos voltas e com pontuação menor).

Depois do Bahrein, a F1 segue para Arábia Saudita, Austrália, Japão e China. Antes da temporada na Europa, os pilotos ainda disputam uma corrida em Miami.

As duas primeiras corridas da temporada serão disputadas no sábado. A decisão foi tomada para respeitar o Ramadã, mês sagrado em diversas culturas do Oriente Médio e que começa no dia 10 de março. A corrida na Arábia Saudita foi alterada para o sábado (09/03). Seguindo o regulamento que estabelece ao menos uma semana de intervalo entre dois GPs, a abertura de Sakhir (Bahrein) foi alterada também para o sábado.

A temporada também será marcada pela despedida de Lewis Hamilton da Mercedes. No ano que vem, o heptacampeão vai migrar para a Ferrari.

O campeonato permanece com o mesmo grid de 2023, só que dessa vez sem nenhum piloto calouro.

Horários do GP do Bahrein (horário de Brasília)

Quinta-feira, 29 de fevereiro

- Treino livre 1: 8h30

- Treino livre 2: 12h

Sexta-feira, 1º de março

- Treino livre 3: 9h30

- Classificação: 13h

Sábado, 2 de março

- Corrida: 12h

Onde acompanhar ao vivo

A BandNews FM transmite a primeira corrida de F1 do ano no sábado, a partir das 11h20. A Band e o canal BandSports também terão transmissões da primeira etapa da temporada de Fórmula 1.

*Sob supervisão de Sandro Badaró

Tópicos relacionados