BandNews FM

Forte temporal atinge Rio de Janeiro; município permanece em Estágio 2

Estágio 2 é o segundo em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade

BandNews FM

Forte temporal atinge Rio de Janeiro; município permanece em Estágio 2
Forte temporal atinge Rio de Janeiro; município permanece em Estágio 2
BandNews Rio

Oito pessoas morreram devido ao temporal que atingiu diferentes pontos do Rio de Janeiro na noite desta última quarta (21) e madrugada desta quinta-feira (22). De acordo com o Centro de Operação da Prefeitura do Rio, o município permanece no Estágio 2 desde às 20h30 de domingo, dia 4 de fevereiro, devido às condições do tempo. O prefeito da cidade, Eduardo Paes instaurou Situação de Emergência.

O Estágio 2 é o segundo em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, um deslizamento de terra atingiu um prédio de três andares no Morro do Gama e matou quatro pessoas da mesma família. Um bebê, os pais da criança e a avó foram encontrados embaixo dos escombros na Rua Paulo da Silveira. Os óbitos foram confirmados pela Prefeitura.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, duas mortes foram confirmadas pela Defesa Civil do Estado nos bairros Ipiranga e Jardim Pernambuco. Pelas redes sociais, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, falou sobre os impactos do temporal. Na mesma região, Calebe Jefferson Veloso Costa, de 2 anos, morreu em Japeri, após a casa onde ele estava ter sido atingida por um deslizamento de terra. A Defesa Civil Municipal também registrou a morte de uma mulher de 24 anos.

Em Mendes, também no Sul Fluminense, uma criança, de cerca de seis anos, desapareceu após um deslizamento no bairro Vila Mariana. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida no local. Os bombeiros ainda procuram pela menina.

Neste momento, a gestão municipal está reunida com secretários do governo do estado, prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas e com representantes do Governo Federal para debater soluções, que devem amenizar os impactos causados pelo temporal.

Tópicos relacionados