BandNews FM

#ForumMobilidade: iniciativas, melhorias e inovações em mobilidade urbana

As Rádios Bandeirantes e BandNews FM promovem encontro com especialistas de diversos setores para um amplo debate sobre mobilidade

BandNews FM

Fórum de Mobilidade
Fórum de Mobilidade
Arte: Grupo Bandeirantes

A forma como nos deslocamentos impacta diretamente nossa qualidade de vida.

Quando as cidades melhoram a mobilidade, investindo em transporte público, adequando as vias para facilitar os fluxos, colaborando com a movimentação de pedestres, entre outros benefícios, a população só tem a ganhar.

A solução para estes desafios requer ações dos setores público e privado. Para contribuir com este tema, as Rádios Bandeirantes e BandNews FM se unem para promover um encontro com especialistas de diversos setores para um amplo debate sobre mobilidade.

Os painéis do evento contam com autoridades para debater e contribuir para mudanças neste contexto!

Confira os destaques do segundo dia do Fórum:

O secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano, comenta a melhoria na oferta de balsas para os cidadãos paulistas. Ele ainda fala sobre a importância do planejamento para se alcançar uma sociedade mais justa.

O secretário de Governo de Barueri, Milton Monti, comenta o que é necessário para recuperar a saúde financeira da esfera dos transportes públicos.

O CEO da CCR Infra SP, Fábio Russo, responde se é possível prever, ainda para 2021, uma curva de recuperação na mobilidade e nas rodovias. Para ele, a retomada econômica começa a ser observado com o aumento da vacinação.

O secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano, fala sobre os maiores desafios para a ampliação da malha urbana dos transportes públicos no Estado.

O secretário de Governo de Barueri, Milton Monti, responde se o município está preparado para receber os investimentos na #MobilidadeUrbana. Ele ainda explica a relação da mobilidade com a qualidade de vida.

O presidente do conselho de administração da construtora MPD, Mauro Piccolotto Dottori, explica os pontos necessários para a instalação de grandes empreendimentos.

O CEO do projeto Quicko, Pedro Somma, comenta a incidência do assédio às mulheres dentro do transporte coletivo. Ele ainda fala sobre tecnologias que ajudam a aumentar a segurança da passageira.

O diretor-presidente do Metrô de SP, Silvani Pereira, fala sobre a incorporação de novas tecnologias que possam facilitar a locomoção do passageiro na cidade. Ele detalha a utilização do QR Code (Código QR) e do NFC (Comunicação de Campo de Proximidade) para o pagamento 

Confira os destaques do primeiro dia do Fórum:

O presidente da CCR Mobilidade, Luis Valença, fala sobre os efeitos da pandemia no sistema de transporte urbano e comenta as tentativas de reestruturação do setor.

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), de São Paulo, fala sobre os investimentos estaduais em mobilidade urbana e comenta a retomada de obras paulistas, em parceria com a iniciativa privada.

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, comenta os desafios de manter os protocolos de distanciamento social no âmbito da mobilidade urbana.

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, fala sobre modelos internacionais no setor de transportes urbanos que poderiam ser aplicados no Brasil e no Estado.

O diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo (SETPESP), Antonio Laskos, fala sobre o que considera ser os pilares para o equilíbrio do sistema de mobilidade urbana.

 Antonio Laskos comenta ainda o panorama da fiscalização e dos transportes clandestinos.

O presidente da CCR Mobilidade, Luis Valença, comenta as contribuições da iniciativa privada para o setor do transporte urbano. Ele avalia positivamente a inserção da esfera privada na #MobilidadeUrbana.

O secretário dos Estados dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, comenta e avalia os modelos de subsídio para a mobilidade urbana brasileira.

Alexandre Baldy fala ainda sobre as queixas de falhas técnicas e de atrasos no transporte urbano paulista.

O médico José Antonio Coelho Junior, gerente de Saúde do grupo CCR, fala sobre as campanhas da empresa para aumentar a segurança no trânsito.

O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, comenta as campanhas de educação de trânsito na escola e o modelo de formação dos motoristas.

O médico José Antonio Coelho Junior, gerente de Saúde do grupo CCR, fala sobre investimentos e tecnologias que podem evitar acidentes no trânsito.

O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, comenta os caminhos para se alcançar a harmonia no trânsito.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, comenta possíveis melhorias na regulação do trabalho de transportadores.

O médico José Antonio Coelho Junior, gerente de Saúde do grupo CCR, comenta as boas práticas e experiências que podem aumentar a segurança no trânsito brasileiro.

Tópicos relacionados