Frente fria causa falta de energia em São Paulo e na Região Metropolitana

Moradores dos locais estão há mais de 16 horas sem energia e reclamam de falta de atendimento da Enel

BandNews FM

Frente fria causa falta de energia em São Paulo e na Região Metropolitana
Frente fria causa falta de energia em São Paulo e região metropolitana
Agência Brasil

Os moradores de São Paulo e da Região Metropolitana ficam mais de 16 horas sem energia, depois que ventos fortes atingiram redes de transmissões nesta quinta-feira (24).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado, foram registradas rajadas de vento na faixa dos 65 km/h na Grande São Paulo. 

Só na capital paulista, o Corpo de Bombeiros atendeu a 29 chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento.

A ouvinte Carla Matos, moradora de Cotia, conta as dificuldades que ela e os vizinhos enfrentam para contatar a Enel: “Cheguei em casa às 17h e já tinha acabado a luz. Os vizinhos reclamavam que estavam tentando entrar em contato com a Enel. Um vizinho ficou mais de 40 minutos esperando na linha até a ligação cair e não teve nenhuma resposta. Eu saí de casa hoje às 6h, a luz ainda não tinha voltado e não tinha nenhuma resposta da Enel”.

A falta de energia prejudica, principalmente, quem trabalha via home office. A supervisora de departamento pessoal Fernanda Carraro, casada com o ouvinte Jefferson Luiz, mora em São Paulo e diz que não consegue trabalhar por causa dessa situação: “Estamos sem energia há 16 horas. Nós dois trabalhamos em casa, o Jefferson é deficiente. Essa situação pode vir a prejudicar ele no trabalho por conta dessa falta de energia, que é um absurdo”. 

Na Região Oeste de São Paulo, no bairro da Lapa, o comerciante Júlio Rocha reclama da constante instabilidade de energia na empresa dele: “Qualquer vendaval cai a fase na exceção de transmissão que tem na rua. Todo mundo fica sem energia, né? Nós ficamos com equipamentos parados, três indústrias, funcionário parado, sem entrega, sem produção. Demoram muito para vir arrumar”.

Em contato com a BandNews FM, a Enel informou que o avanço de uma frente fria, associada com chuvas e com rajadas de vento, atingiu a área de concessão da distribuidora, principalmente a Região Oeste, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes.

 A distribuidora reiterou que já estabeleceu o serviço para 80% dos clientes impactados.