BandNews FM

Frio congela asas de aviões em Curitiba e atrasa voos

Capital paranaense registrou a menor temperatura do ano: 3,7 graus

BandNews FM

Formação de gelo em asas de aviões atrasam voos em Curitiba.
Formação de gelo em asas de aviões atrasam voos em Curitiba.
Tomaz Silva / Agência Brasil

A formação de gelo nas asas dos aviões provocou pelo menos quatro atrasos e dois cancelamentos nesta sexta-feira (20) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Os voos partiriam entre 5h40 e 6h05, com destino a São Paulo, a Belo Horizonte e ao interior do Paraná.

Os itinerários foram atrasados em aproximadamente uma hora para que as companhias aéreas resolvessem a situação.

A companhia aérea Azul informou que está prestando toda a assistência aos passageiros que foram impactos e que irá remanejar os viajantes em outros voos.

O congelamento das asas atrapalha na aerodinâmica das aeronaves e torna o voo mais perigoso. Esta é uma realidade em países com nevascas.

Diante do avanço desta massa de ar polar, Curitiba registrou a menor temperatura do ano: 3,7 graus.

Entre quinta (19) e sexta-feira (20), servidores da Assistência Social e da Defesa Civil passam por treinamentos na área da saúde para identificar pessoas em situação de rua que precisam de atendimento emergencial.

Na capital, pela quarta noite consecutiva, a busca ativa por pessoas em situação de vulnerabilidade foi reforçada. Na terça-feira (17) a cidade de Palmas, no interior do Paraná, foi o palco do primeiro registro de neve no estado.

Tópicos relacionados