BandNews FM

Frio intenso provoca neve no Rio Grande do Sul e geada no Paraná

Onda de frio na região Sul deve se intensificar até sexta (30)

29/07/2021 • 10:46 - Atualizado em 29/07/2021 • 10:57
Neve foi registrada em 31 cidades gaúchas.
Neve foi registrada em 31 cidades gaúchas.
Foto: Reprodução

A massa de ar polar que atinge o Brasil tem derrubado as temperaturas. No Sul, os termômetros ficaram negativos. Com a umidade alta, houve registro de neve em pelo menos 31 cidades do Rio Grande do Sul ao longo da noite de quarta (28) e madrugada de quinta (29). O ar continua gelado e se espalhando pelo país ao longo desta quinta e a sexta (30) promete ser ainda mais frio.

Vacaria, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Pelotas e Bagé foram alguns dos municípios que registraram neve. Os flocos podem cair novamente nesta quinta-feira (29) e o estado pode bater novos recordes de temperatura. Isso porque as mínimas devem variar entre -6°C e -4°C.

A prefeitura de Porto Alegre, em acordo com o Sport Clube Internacional, organizou abrigo para as pessoas em situação de rua no Ginásio Gigantinho, que fica no complexo do Estádio Beira-Rio. Mais de 100 pessoas receberam camas com cobertas, itens de higiene e refeições. No interior do estado, igrejas também hospedam os moradores.

No Paraná, as cidades de Palmas e Guarapuava marcaram -4°C. Na Região Metropolitana de Curitiba, a cidade da Lapa registrou -2°C. Com todo esse frio, o número de pessoas em situação de rua atendidas para acolhimento se manteve acima de 1000, conforme a Fundação de Ação Social (FAS). Até o inverno de 2019, os acolhimentos chegavam a aproximadamente 600 pessoas.

Na capital paulista, moradores em situação de rua foram acolhidos em estações de metrô e tendas foram montadas para distribuir refeição e cobertores para quem precisasse. A temperatura deve cair ainda mais na sexta, com mínimas de 3°C.

  • frio
  • neve
  • sul
  • moradores em situação de rua
  • notícia.