BandNews FM

Frio intenso provoca neve no Rio Grande do Sul e geada no Paraná

Onda de frio na região Sul deve se intensificar até sexta (30)

Por

Neve foi registrada em 31 cidades gaúchas.
Neve foi registrada em 31 cidades gaúchas.
Foto: Reprodução

A massa de ar polar que atinge o Brasil tem derrubado as temperaturas. No Sul, os termômetros ficaram negativos. Com a umidade alta, houve registro de neve em pelo menos 31 cidades do Rio Grande do Sul ao longo da noite de quarta (28) e madrugada de quinta (29). O ar continua gelado e se espalhando pelo país ao longo desta quinta e a sexta (30) promete ser ainda mais frio.

Vacaria, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Pelotas e Bagé foram alguns dos municípios que registraram neve. Os flocos podem cair novamente nesta quinta-feira (29) e o estado pode bater novos recordes de temperatura. Isso porque as mínimas devem variar entre -6°C e -4°C.

A prefeitura de Porto Alegre, em acordo com o Sport Clube Internacional, organizou abrigo para as pessoas em situação de rua no Ginásio Gigantinho, que fica no complexo do Estádio Beira-Rio. Mais de 100 pessoas receberam camas com cobertas, itens de higiene e refeições. No interior do estado, igrejas também hospedam os moradores.

No Paraná, as cidades de Palmas e Guarapuava marcaram -4°C. Na Região Metropolitana de Curitiba, a cidade da Lapa registrou -2°C. Com todo esse frio, o número de pessoas em situação de rua atendidas para acolhimento se manteve acima de 1000, conforme a Fundação de Ação Social (FAS). Até o inverno de 2019, os acolhimentos chegavam a aproximadamente 600 pessoas.

Na capital paulista, moradores em situação de rua foram acolhidos em estações de metrô e tendas foram montadas para distribuir refeição e cobertores para quem precisasse. A temperatura deve cair ainda mais na sexta, com mínimas de 3°C.

Tópicos relacionados