BandNews FM

Frio predomina no Sul e capital paulista tem temperatura negativa

Marinha alerta para a previsão de ressaca no litoral do RS e SC e entre Santos e Cabo de São Tomé, no Rj

BandNews FM

Termômetros registraram temperatura negativa no extremo sul de São Paulo.
Termômetros registraram temperatura negativa no extremo sul de São Paulo.
Foto: João Santana/Ouvinte BandNews FM

Uma massa de ar polar está derrubando as temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Nesta terça-feira (20), o frio predomina no Sul do país e temperaturas negativas foram registradas na capital paulista. No extremo sul da cidade de São Paulo, os termômetros marcaram -2ºC. As baixas temperaturas continuam ao longo do dia e as máximas não devem ser muito altas.

A alta pressão que permite o avanço da frente fria também agita o mar e provoca alerta de ressaca pela Marinha do Brasil. As ondas podem chegar aos três metros entre o Rio Grande do Sul e Florianópolis e entre Santos e Cabo de São Tomé, no Rio de Janeiro. A navegação de pequenas embarcações de ser evitada na área por conta do mar agitado e a possibilidade de ondas ainda maiores em alto mar.

FRIO NO SUL

Uma das menores temperaturas do país foi registrada em Urupema, na Serra Catarinense, durante a madrugada desta terça (20). Os termômetros marcaram -8ºC. Também teve geada em vários pontos mais elevados da região. Fez ainda -6,6ºC em Bom Jardim da Serra e -6,2ºC em Urubici.

No Rio Grande do Sul a menor marca foi registrada em Vacaria, na Serra: -5,8ºC. Em Porto Alegre o dia começou com 4ºC e os termômetros não passam dos 15ºC nesta terça-feira.

No Paraná, a cidade de General Carneiro, na região sul do estado, teve mínima de -7,8ºC. Curitiba alcançou 0,9ºC e teve registro de geada forte em diversos pontos da cidade.

SÃO PAULO

Os bairros do extremo sul da capital paulista, como Marsilac e Capela do Socorro, amanhecem com temperaturas negativas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram a -2ºC neste início de manhã.

Não há previsão de chuva para esta terça e o tempo deve continuar frio, ensolarado e seco.

Tópicos relacionados