Furtos na Tijuca: segundo pesquisa, foram registrados 1.535 casos de roubos na região

Moradores reclamam que o policiamento não é suficiente para garantir a segurança

Furtos na Tijuca: Segundo pesquisa, foram registrados 1.113 roubos na região

Furtos na Tijuca: segundo pesquisa, foram registrados 1.535 casos de roubos na região
Pesquisa registra aumento de furtos na Tijuca
Divulgação

A sensação de insegurança na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, vem mudando a rotina de quem frequenta a região.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, de janeiro a abril de 2023, foram registrados 1113 roubos na localidade. Neste ano, no mesmo período, foram registrados 1535 casos, o que representa aumento de 38%.

Maria Cândida trabalha há mais de quatro anos na praça Saens Peña. E agora está mudando alguns hábitos para se sentir mais segura.

Os moradores reclamam que o policiamento não é suficiente para garantir a segurança em todo a região.

Na quinta-feira (7), criminosos agiram com extrema violência durante um assalto na Avenida Maracanã. Em plena luz do dia, eles abordaram um motociclista e o agrediram com socos e coronhadas. Mesmo sem resistir, a vítima foi atacada e os bandidos fugiram levando a moto.

A Polícia Militar informou que não foi acionada, mas a corporação afirmou que o policiamento foi intensificado na região.

No mesmo dia, uma outra tentativa de assalto assustou moradores da Tijuca. Um criminoso caiu no Rio Maracanã, ao tentar assaltar um motociclista.  

As polícias Civil e Militar recuperaram a moto roubada e realizam buscas pelo bandido, que segundo os agentes, pode estar armado.

Segundo a vítima, identificada apenas como Messias, que reagiu ao assalto, a queda do assaltante aconteceu enquanto ele lutava contra os bandidos.  

Um outro episódio de violência, também na Avenida Maracanã, chamou atenção. Dois homens em uma motocicleta não obedeceram a uma ordem de parada de policiais na Praça Saens Peña. Eles foram detidos após cerco montado pela Polícia Militar.

Tópicos relacionados