Futebol Raiz: Assessor institucional do Palmeiras prevê reabertura da sala de troféus até setembro

Fernando Galuppo integra o Departamento de Acervo Histórico do clube

Arthur Covre

Fernando Galuppo e as taças conquistadas pelo Verdão na última temporada Foto: Arquivo Pessoal
Fernando Galuppo e as taças conquistadas pelo Verdão na última temporada
Foto: Arquivo Pessoal

Uma parte da história do Palmeiras deve voltar a ficar à disposição dos torcedores. A reabertura da sala de troféus está prevista ainda para este ano, segundo o jornalista e assessor institucional do clube, Fernando Galuppo. “As obras estão em fase final com a readequação de um espaço em que as taças possam ficar organizadas, catalogadas e com um conceito de apresentação. Depois, a ideia é transformar o local em um memorial com toda a tecnologia que a história do Palmeiras merece”, conta em entrevista à Rádio Bandnews FM

Em 2011, os troféus do Palmeiras foram colocados em um depósito. Em junho deste ano, o presidente Maurício Galiotte anunciou um acordo com a Wtorre para que a sala ficasse dentro do Allianz Parque, no primeiro piso, com vista para a portaria do Palestra Itália e para os Jardins do clube social, onde estão os bustos de ídolos como Ademir da Guia e Marcos. Integrante do Departamento de Acervo Histórico do Palmeiras, Fernando Galuppo espera que a reinauguração seja realizada em agosto ou setembro. “Agosto é o mês do aniversário do clube e setembro é o da mudança de nome de Palestra para Palmeiras”, explica.

Fernando Galuppo é jornalista com especialização em História Social do Esporte. Ele participou do quadro Futebol Raiz para falar sobre o trabalho histórico que ele realiza dentro do Verdão. 

Ouça abaixo a reportagem de Arthur Covre.