Futebol Raiz: Cauan de Almeida, o auxiliar permanente do América-MG

Estudioso, ele fala sobre o trabalho realizado no Coelho antes da decisão do Estadual

Arthur Covre

Cauan, como técnico interino no ano passado Foto: João Zebral/América
Cauan, como técnico interino no ano passado
Foto: João Zebral/América

Auxiliar no América-MG, Cauan de Almeida elogia o técnico Lisca e garante que “de doido”, ele não tem nada. “Ele é muito competente e já está colhendo o sucesso, graças ao trabalho. E acredito que Lisca tem tudo para ir mais longe”.

Integrante permanente da comissão técnica do Coelho, Cauan nasceu em São Bernardo do Campo, mas mudou-se ainda criança para Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Tentou ser jogador de futebol, mas ao perceber que não conseguiria chegar ao profissional, decidiu partir para os estudos para ser tornar treinador. Cursou Educação Física para seguir de alguma forma no futebol.

Após um estágio no próprio América-MG, em 2011, passou por equipes mineiras, seguiu com os estudos em Portugal e voltou. Desde 2019, está na comissão técnica do profissional do Coelho e, com ele, a equipe chegou às semifinais da Copa do Brasil de 2020 e quase conquistou o título da Série B. 

Agora, na véspera de um possível título do Campeonato Mineiro, Cauan de Almeida fala sobre a rotina de um auxiliar técnico, a relação com o técnico Lisca e outros assuntos em mais uma edição do Futebol Raiz.

Ouça a reportagem de Arthur Covre.