BandNews FM

Gabarito oficial do Enem é divulgado; confira

Notas finais da prova saem apenas no dia 11 de fevereiro

Por

Gabaritos das provas do Enem 2021 foram disponibilizados
Gabaritos das provas do Enem 2021 foram disponibilizados
Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

Os gabaritos das provas do primeiro e segundo dia do Exame Nacional de Ensino Médio foram disponibilizados nesta quarta (1º) com as respostas de todas as questões, exceto das provas objetivas e da redação.

O participante pode conferir o resultado no site no INEP, Instituto responsável pela aplicação da prova. As notas finais de cada participante saem apenas no dia 11 de fevereiro.

Todas as respostas são iguais tanto para as provas feitas presencialmente, quanto para aquelas feitas online tendo diferença na ordem a partir da cor da prova que varia entre azul, rosa, amarelo e cinza.

O Enem teve uma questão anulada por falta de alternativas corretas. A questão sobre a copa do Brasil, de número 138 na prova azul, 158 na prova rosa, 178 da prova amarela e 155 da prova cinza.

O sistema que conta a nota do Enem, a Teoria de Resposta ao Item, conta com o desempenho completo do estudante na prova, ou seja, não utiliza o número de acertos por questão como nota final, portanto, com o Gabarito o vestibulando por apenas saber quantas questões acertou, mas não a nota final.

Tópicos relacionados