Gabigol, do Flamengo, tem julgamento na Suíça adiado; nova data ainda não foi definida

A União Federal alegou que não foi notificada e não teve tempo de indicar um árbitro para o procedimento

João Boueri

Ainda não há uma nova data para o julgamento do atacante Gabigol, do Flamengo, na Corte Arbitral do Esporte. O julgamento do atleta estava previsto para sexta-feira (7), na Suíça, mas foi adiado.  

A União Federal alegou que não foi notificada e não teve tempo de indicar um árbitro para o procedimento. O CAS aceitou o argumento. O atacante e o advogado já estavam no país para a sessão na última instância do esporte.

A sessão deve acontecer no segundo semestre de 2024. Gabriel Barbosa foi denunciado por tentativa de fraude em um exame antidoping. O episódio aconteceu em abril do ano passado.

Na Corte, Gabigol não pode ser penalizado com mais tempo. Há três possibilidades: absolvição, punição até abril de 2025 ou suspensão por um período menor de tempo.  

Em março deste ano, o atacante do Flamengo foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por dois anos. No entanto, Gabigol conseguiu efeito suspensivo no tribunal internacional no fim de abril.  

Segundo a denúncia, Gabriel Barbosa teria se recusado a fazer o exame antidoping no horário da coleta coletiva, por volta das 8h, e cometido algumas desobediências horas depois, após o almoço, quando procurou os agentes para fazer o controle. Nenhuma substância ilegal foi encontrada na amostra coletada.

Tópicos relacionados