Gaúchos com nacionalidade uruguaia podem tomar 3ª dose da Pfizer

Governo uruguaio iniciou campanha para nova aplicação em pessoas que receberam a CoronaVac; aplicação extra será com a Pfizer

Rádio BandNews FM

Governo do Uruguai iniciou campanha para nova aplicação em pessoas que receberam CoronaVac Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Governo do Uruguai iniciou campanha para nova aplicação em pessoas que receberam CoronaVac
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os gaúchos que possuem nacionalidade uruguaia e moram na região da fronteira já podem, a partir desta quarta-feira (17), agendar a imunização com a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

O governo do Uruguai iniciou a campanha para a nova aplicação em pessoas que receberam a CoronaVac, e que agora irão agora tomar uma dose da Pfizer - uma combinação que ainda não há estudos, mas que especialistas afirmam que é segura diante da ameaça de infeccção da variante Delta.

O agendamento é feito pelo WhatsApp, em um canal específico do governo. O Uruguai se tornou o terceiro país da América Latina, depois do Chile e da República Dominicana a adotar a terceira aplicação para pessoas que utilizaram a CoronaVac.

Atualmente, 73% da população adulta do país está vacinada com ao menos uma dose e 67% tem as duas vacinas. Do total dos vacinados, 65% tomaram CoronaVac.

O governo uruguaio ignora, portanto, a orientação da Organização Mundial da Saúde, que pediu para que a terceira dose fosse administrada assim que os países mais atrasados tivessem 10% da população vacinada.