BandNews FM

Gavi, da Espanha, lesiona joelho e está fora da temporada

Meio-campista do Barcelona irá passar por cirurgia; recuperação pode durar 9 meses

BandNews FM

Gavi lesiona o joelho direito e perde a temporada
Gavi lesiona o joelho direito e perde a temporada
Divulgação / Barça

O meio-campista Gavi, do Barcelona, está fora do restante da temporada. O jovem passará por uma cirurgia para correção de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Convocado nesta Data Fifa para defender a seleção espanhola nas Eliminatórias da Eurocopa, Gavi sentiu o problema aos 22 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Geórgia, neste domingo. 

Sozinho, ele teve dificuldades ao tentar dominar uma bola e logo pediu substituição. Gavi foi direcionado diretamente para o vestiário, depois de ser consultado pelo técnico Luis de La Fuente e consolado pelo atacante Joselu.

Gavi não compreendia que essas coisas podem acontecer com ele. Ninguém pensa que pode passar por uma desgraça assim. Estava triste, ferido. A vida nos ensina que somos muito vulneráveis, frágeis, mas há que seguir em frente. É um momento muito duro para ele, para o clube, seus companheiros, para mim e a seleção. Estamos destruídos, disse La Fuente.
 


A Espanha venceu a Geórgia por 3 a 1 em Valladolid e será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Eurocopa, marcado para 2 de dezembro. 

Comunicado do Barcelona
Exames realizados hoje detectaram que o meia Gavi sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo. Nos próximos dias ele será submetido a um tratamento cirúrgico.

Tópicos relacionados