Gêmeas acusadas de furar fila de vacinação contra a Covid deixam cargos em Manaus

Da Redação

Gêmeas acusadas de furar fila de vacinação contra a Covid deixam cargos em Manaus Reprodução TV
Gêmeas acusadas de furar fila de vacinação contra a Covid deixam cargos em Manaus
Reprodução TV

Depois de receber as duas doses da vacina contra o coronavírus, as gêmeas médicas acusadas de furar a fila dos grupos prioritários deixam os cargos em um posto de saúde de Manaus.

A prefeitura da capital do Amazonas publicou ontem a exoneração das médicas Isabelle e Gabrielle Lins, filhas do empresário de Manaus, Nilton Lins Junior, dos cargos comissionados do município.

Foto: Reprodução/Instagram

Elas foram alvo de denúncia do Ministério Público Federal do Amazonas no mês passado e, mesmo proibidas por determinação judicial, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Na ocasião, as profissionais tinham sido recém nomeadas em cargos da Prefeitura para atuar em uma UBS. Também foi exonerado o médico e filho do ex-deputado estadual Wanderley Dallas, David Dallas.

Em entrevista a vários veículos de comunicação e em uma live o Prefeito David Almeida justificou a contratação dos profissionais alegando que o município precisava de médicos devido a alta demanda na pandemia. A prefeitura, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o motivo da exoneração.