BandNews FM

Gilmar Mendes rejeita pedido de liberdade de DJ Ivis

Produtor musical está detido por agredir ex-mulher Pamella Holanda

Rádio BandNews FM

 ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeita um pedido de liberdade do DJ Ivis,
ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeita um pedido de liberdade do DJ Ivis,
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeita um pedido de liberdade do DJ Ivis, preso preventivamente depois das agressões à ex-esposa Pamella Holanda virem à tona. O cantor e produtor musical está detido em Fortaleza (CE) desde 14 de julho.

Na decisão, Gilmar Mendes afirmou que negou o pedido por questões processuais. Segundo o ministro, a ação não poderia ser analisada porque o Superior Tribunal de Justiça já avalia outro recurso solicitando a liberdade do músico .

DJ Ivis foi indiciado por três crimes: lesão corporal à ex-mulher (que motivou a prisão), ameaça e injúria. No pedido de habeas corpus enviado ao STF, os advogados do cantor alegam que a prisão é ilegal porque ele não teria descumprido as outras medidas protetivas impostas pela Justiça.

Entenda o caso

No dia 3 de julho, foi aberto um inquérito para investigar uma denúncia de violência doméstica cometiva pelo DJ Ivis contra a ex-mulher. Na semana seguinte, no dia 11 de julho, Pamella Holanda publicou nas redes sociais vídeos do ex-marido a agredindo fisicamente.

No dia 14 de julho, três dia após a publicação das imagens, o artista foi preso preventivamente. Na última segunda (26), a Polícia Civil do Ceará indiciou o DJ pelos três crimes.

Tópicos relacionados