BandNews FM

Golpe do falso estacionamento mira clientes de casa de shows na zona Sul de SP

Bandidos retiram cabos da bateria do carro para desligar alarme nos arredores da Vibra São Paulo

Rádio Badnews FM

Golpe do falso estacionamento mira clientes de casa de shows na zona Sul de SP
Golpe do falso estacionamento mira clientes de casa de shows na zona Sul de SP
Divulgação
Topo

Criminosos foram flagrados aplicando o golpe do falso estacionamento durante um show do cantor Djavan, realizado na sexta-feira (08), nos arredores da casa Vibra São Paulo.

Um ouvinte da BandNews FM que prefere não ser identificado informou que tentava parar o carro perto do evento quando foi abordado por um homem que dizia ser funcionário do estabelecimento.

O golpista afirmou que o pátio estava lotado, mas indicou "uma alternativa" em um terreno alugado pela Vibra São Paulo a 350 metros do local do espetáculo.

O grupo de criminosos usava roupas formais para enganar as vítimas, com paletó, calça e gravata do mesmo tom de azul dos funcionários da casa de shows.

Depois de pagar uma taxa de R$ 80, o ouvinte foi "tranquilizado" sobre o serviço do estacionamento. "Ele ainda me perguntou se eu tinha fechado bem o carro e disse que a equipe estaria no local até o final do show", contou a vítima.

Ao sair da casa de espetáculos, o pátio estava completamente vazio e o veículo, arrombado. Os bandidos chegaram a retirar os cabos da bateria do carro para desligar o alarme e roubaram itens pessoais.

Segundo o vice-presidente da Opus Entretenimento, empresa que gerencia a casa Vibra São Paulo, Lucas Giacomolli, a Polícia Militar já foi alertada do golpe. O empresário contou que foi feito um pedido de reforço no policiamento, mas que nem sempre isso acontece.

Procurada pela BandNews FM, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o 11º Distrito Policial (Santo Amaro) está investigando o caso citado e que realiza diligências para identificar a autoria e esclarecer os fatos.

"A Polícia Civil segue à disposição para a formalização de novas denúncias e informações que auxiliem para a elucidação do crime", diz a nota.

Tópicos relacionados